Processos

Processos
Processos

Processos

A produtividade e a eficiência dos processos fabris determinam a competitividade e a qualidade dos produtos. Em todas as unidades de negócio, investir nos mais completos e modernos processos fabris é uma filosofia da Zaraplast, perpetuada ao longo de décadas.

Dentre os principais processos de transformação envolvidos, pode-se citar a extrusão de filmes, que conta com extrusoras de última geração, desde monoextrusão até coextrusão em múltiplas camadas, equipadas com acessórios de ajuste fino de espessura, acessórios especiais de resfriamento para elevados “outputs”, controles finos de tensão de bobinamento, precisa alimentação das resinas com dosadores automáticos, além da programação de receitas e condições de processamento. Os equipamentos contam com modernos sistemas de acesso em rede para monitoramento “on-line” dos KPI’s. Analogamente, os processos de impressão, a contar flexografia e rotogravura em bobina, também contam com tecnologias de última geração. O mesmo ocorre com laminadoras de filme (“in line” e “off line” com impressão), trilaminadoras, linhas de extrusão de ráfia, teares para ráfia, laminadoras por extrusão e diferentes equipamentos de acabamento: corte & solda para polietileno, valvuladeiras para polietileno e ráfia, máquinas para “wicket bags”, máquinas para “pouch” e “stand up pouch”, máquinas para corte de filmes laminados e não laminados e outros. Para garantir a competitividade, a diferenciação e o controle dos seus processos produtivos principais, a Zaraplast tem, em sua própria estrutura, também os processos fabris auxiliares:

a) Fábricas de tintas próprias, capazes de atingir especificações únicas;
b) Fábrica de gravação de cilindros para rotogravura, que conta com todo o processo de galvanoplastia, incluindo diversas gravadoras de cilindros de altíssima precisão e velocidade, além de várias máquinas de prova;
c) Centro de preparação de clichês para flexografia, com gravadoras “laser”, capazes de atender impressões flexográficas em alta definição;
d) Preparação de provas digitais;
e) Equipes experientes e equipamentos de última geração para pré-impressão gráfica, capazes de atender a diferentes demandas do mercado.  

Ler mais